sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Com um brilhozinho nos olhos



"Com um brilhozinho nos olhos
e a saia rodada
escancaraste a porta do bar
trazias o cabelo aos ombros
passeando de cá para lá
como as ondas do mar
Conheço tão bem esses olhos
e nunca me enganamo
que é que aconteceu, diz lá
é que hoje fiz um amigo
coisa mais preciosano mundo não há
Com um brilhozinho nos olhos

metemos o carro
muito á frente, muito á frente dos bois
ou seja, fizemos promessas
trocamos retratos
traçamos projectos a dois
trocamos de roupa, trocamos de corpo
trocamos de beijos, tão bom, é tão bom
e com um brilhozinho nos olhos
tocamos guitarrap'lo menos a julgar p'lo som
E que é que foi que ele disse?

E que é que foi que ele disse?
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
passa aí mais um bocadinho
que estou quase a ficar louco
hoje soube-me a tanto
hoje soube-me a tanto
hoje soube-me a tanto
hoje soube-me a tanto
portanto
hoje soube-me a pouco
Com um brilhozinho nos olhos

corremos os estores
pusemos o rádio no "on"
acendemos a já costumeira
velinha da igreja
pusemos no "of" o telefone
e olha, não dá p'ra contar
mas sei que tu sabes
daquilo que tu sabes que eu sei
e com um brilhozinho nos olhos
ficamos parados

depois do que não te contei
Com um brilhozinho nos olhos

dissemos, sei láo que nos caiu no goto
do estilo: és o “number one”

dou-te vinte valores
és um seis no meu totoloto
e às duas por três
bebemos um copo
fizemos o quatro e pintamos o sete
e com um brilhozinho nos olhos
ficamos imóveisa dar uma de "tête a tête"
E que foi que ele disse?

E que foi que ele disse?
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
passa aí mais um bocadinho
que estou quase a ficar louco
hoje soube-me a tanto
hoje soube-me a tanto
hoje soube-me a tanto
hoje soube-me a tanto
portanto
hoje soube-me a pouco
E com um brilhozinho nos olhos

tentamos saber
para lá do que muito se amou
quem éramos nós
quem queríamos ser
e quais as esperanças
que a vida roubou
e olhei-o de longee mirei-o de perto
que quem não vê caras
não vê corações
e com um brilhozinho nos olhos
guardei um amigo
que é coisa que vale milhões"

Se fosse assim tão fácil! Fazer e manter os amigos hoje em dia é tarefa difícil… era tão bom que as coisas acontecessem e ficasse tudo na mesma, nada de constrangimentos, nada de deixar de falar, continuamos amigos… Se fosse assim era tudo tão mais fácil… Não percebo! Sobretudo quando as coisas são faladas… O problema deve ser meu, tenho mesmo muito bom feitio em relação a estas coisas! Não liguem devem ser, aliás, são recalcamentos meus! Com um brilhozinho nos olhos… Aquele brilhozinho nos olhos… diz tudo!

Sem comentários: