quinta-feira, 30 de abril de 2009

Manha tenebrosa

Estou morta de sono... Eu até me deitei bem cedo (para a minha pessoa!), eram 00h30 mas apesar de poder dormir mais um pouco, as 7h em ponto já me estava a levantar para ir fazer o belo do 1º xixi do dia! Nada de estranho visto que essa é a hora a que me levanto para ir para o estagio e o corpo já entrou na rotina, mas estava a dormir tão bem! Voltei a adormecer mais um pouco para depois me levantar e ir fazer analises de sangue. Filas eram 9h30 e gastei 60 euros! Apanhamos bastante transito na ponte mas conseguimos chegar Lisboa. Era 10h30 e já me aguardavam-me para duas ecografias, uma endoscopia e mais um pagamento de30 euros! As ecografias lá decorreram normalmente, sem stress. Bem, talvez o meu fígado estar um pouco inchado seja preocupante mas eu não bebo a tanto tempo! lol! Acontece que o medico disse para eu fazer analises mas que não era nada preocupante, as vezes bastava um vírus da gripe para o fígado inchar. Eu bem digo que é só sorte! Já não me bastava a "gripe suína", agora também tenho cirrose! lol (cruzes credo!) Um pouco de animação e "hipocondrismo" pela manha nunca fizeram mal a ninguém! lol! Mas pronto, esta eu a dizer... Ecografia não doí! Quanto muito, nas "pélvicas" mijas-te pelas pernas abaixo! Nunca tal me aconteceu mas por via das duvidas vou sempre de saia ou levo uma muda de roupa atrás! Mas como dizia, estas foram "abdominal e renal" por isso não tive de beber aqueles litros e litros de agua antes de poder executar o exame. Ora passo para o andar de cima para a bela da endoscopia. Ia meio receosa, ora pensem comigo, enfiarem-vos um tubo pela goela abaixo, logo eu que com um simples dedo mindinho já estou a chamar pelo Gregório, e ainda por cima aconselham-te anestesia... ora, é porque aquilo doí! Seja o que Deus quiser! O medico queria era se despachar, e a correr fez-me as perguntas da praxe, enfiaram-me um spray horríveis pá dentro da garganta, depois uma espécie de tubo para ficar basicamente de boca aberta e não a conseguir fechar e... toca de enfiar o tubo pá dentro da goela! Meus amigos, não sei se vos diga ou não mas, foi das sensações mais contraditórias e horríveis que eu já tive. Uma confusão de "sentimentos"! Ora imaginem lá um tudo com pelo menos um metro vos ser assim apresentado de repente, vos ser enfiado pela goela enquanto vocês só querem e tem a sensação que vão vomitar, não param de arrotar, que nem é bem arrotar é simplesmente o ar a sair por causa do tubo (vocês podem não saber mas eu nunca arroto e tenho alturas que me sinto bastante mal por causa disso, por não conseguir arrotar...)... Uma espécie de falta de ar ("ai meu Deus que não consigo respirar"), e uma mulher a dizer-vos "respire fundo", quando vocês estão de olhos fechados para eventualmente não verem o que se esta a passar("quanto menos vir melhor!") e nem sabem se estão mesmo a respirar ou não... E para finalizar, a cereja no topo do bolo... "vai ter de repetir o exame!"! Eu não comia nada desde o jantar, já lá iam 12 horas! Estava eu em puro jejum ,cheissima de fome, e o homem diz-me que eu ainda tinha comida no estômago e que não podia ver bem o meu estômago, etc... Sinceramente espero que não se lembrem de me voltar a pedir o exame! Repetir esta experiência não esta nos meus planos de futuro próximo! Digam lá que esta não foi uma manha tenebrosa... Acordar forçada sem ter dormido como queria e quanto tempo queria, de me terem espetado agulhas, uma espécie de comando para jogos electrónicos(ecografia! lol!) e tubos,, o dinheiro que gastei e no final ainda me dizem que vou ter de repetir um exame... Chega, por hoje não me peçam mais nada!

Sem comentários: