quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Cartinhas para o Pai Natal!

A quem goze com a minha pessoa por eu ainda acreditar no Pai Natal e sobretudo por lhe escrever! Se não fosse assim que seria feito da criança que ainda existe dentro de mim (se é que alguma vez existiu!... Sim! A largos e longos anos!)?
A também quem goze por eu ter pedido em tempos um Nenuco. Pois é, e voltava a pedi-lo! Pelo menos fazia-me companhia a noite! Bem, se calhar não! Digo isto porque neste momento até tenho em minha posse dois e nenhum deles me aquece a cama a noite. Também é verdade que um tá em casa do pai e outro em casa da mãe, não me servem de muito aqui em Santarém onde as noites são frias e parecem nunca mais acabar... Pergunta, vocês; "2 Nenucos?", ora tenho o meu que em tempos fazia bolinhas (pela boca!)e o da Nuna, que por sua vez não tem nada de extraordinário se não o facto de ser preto! Um Nenuco preto! O que aquela miúda se lembrou de pedir, também ela por sua vez, no Natal! Parecidas que somos... A coisas fantásticas!
Ora bem, este ano ando a fazer propaganda para que todos escrevam ao Pai Natal, e já agora que acreditem no tal do espírito natalício (amizade, paz, alegria, partilha, etc...) Já diz a Vodafon* (o "*" é para não fazer propaganda directa!): "O Natal é uma grande festa!" Não é que eu acredite muito nisso, ora eu sempre ouvi dizer que "o Natal é quando um Homem quer!", e eu até nem gosto muito do Natal. Alias, não gosto mesmo nada. No entanto, acho que faz falta o tal espírito! Faz falta trazer um pouco de todas aquelas coisas bonitas de que se fala nesta época festiva, e um pouco mais de fantasia as nossas vidas também não era mau de todo!...
Como tal, proponho estes dois exemplares de cartas e peço que pensem bem na minha proposta... Escrevam ao Pai Natal, afinal ele até se dá ao trabalho de nos andar a vigiar o ano inteiro para ver se nos portamos bem e assim nos oferecer prendinhas! Se não lhe escrever-mos como é que ele vai saber o que desejamos? :P


Sem comentários: