segunda-feira, 21 de abril de 2008

Comenius - 21 Abril 2008 - 1º Dia... Atribulado!

1º Dia!
Claro que eu como boa anfitrian que sou, não podia chegar atrasada... Lol! Sobretudo quando tenho a minha "responsabilidade" uma Dinamarquesa de 47 anos!! Acreditem ela é super simpatica e divertida, não fosse a minha mãe ter a idade que tem(mais!) e ser xanfrada da cabeça(para não dizer maluca dos cornos!)!
E também podem acreditar que chegei a horas... das poucas vezes desde que estou aqui em Santarém! Como boa Portuguesa que sou, a que chegar sempre uns minutitos atrasada. E como diria o Holandes, "minutos portugueses ou... os meus minutos?"
Mas cheguei a tempo e horas! Incroiable!
Ora bem lá fomo para a sala 7 fazer as apresentações!
Cada um desenhou numa folha em branco aquilo que o identificava, tenho a dizer que fiz duas bandeiras e um frasco de perfume...
Esplicação do programa e depois...
Depois sai que estava farta de ouvir falar de Santarém!
Quando regresei falou-se em senhas de refeitorio, preços, saidas... de tudo um pouco!
Almoço!
Vim para casa com a Hanne e com a Marlene provar o belo do "caldo verde" que a mama fez e umas sandes de carne grelhada.
As 15h30 deixei-me ficar pelo Iland enquanto eles tinham a 1ºaulda de portugues, e que aula! Ora, entre aprender asneiras, o nome das bebidas alcoolicas(mini, sangria...) e provar ginginha num copo de chocolate... Venha o diabo e escolha! Só eu é que não tenho professores assim!
Para não irmos para as comprar, assim tipo as Espanholas, fomos com eles (eu e o Zeca) até as Portas do Sol ver a bela da vista.
No regresso, pelo largo do seminario, fui a Biju comprar pampilhos(miniatura) para todos. E até comi um, eu que não gosto daquilo... mas a Biju é a Biju!
Adoraram! Uma delas, a "maluca" claro, chegou mesmo a dizer : "Almost so god as sex!" Socorro! Será que ela sabe mesmo o que é sexo?! Tenho as minhas duvidas(e o Zeca também!)...
Jantar no W, para não variar e fomos até a escola ver/jogar futebol! Que foi finalizado com uma ida ao Academico para "provar" umas minis(Minis?! qué isso não conheço!)
Tenho o meu cerbro cansado, não o corpo que esse esta bom e de saude, é mesmo o cerbro!
Ingles, Portugues... que grande indesição!("Que indecisão é esta de não saber que nome hei de por, talvez..."ingles ou ate portugues... Lol! Comprova-se, esta mesmo cansado/queimado).
Já para nõ falar da outra que esgota a paciencia a qualquer um falando e falando, e falando...e falando o dia todo sem nunca parar! Nem a rouquidão a atinge! Bolas!
Ha! Esperta que sou... amanha tenho 12 pessoas a jantar em casa! Bacalhau a Braz! Seja o que deu quiser, sobretudo porque amanha os homens do gaz veem ca instalar o dito cujo...
Portanto... Restão algumas fotos para a "demonstração" do dia...
A caminho das "Gates of Sun", mais conhecidas por "Portas do Sol"!

O rapaz alemão que só assim, como quem não quer a coisa, eu não sei o nome!


Eu e a Rapariga Holandesa, Staicy,(opa não sei como se escreve...) na bela da vista Ribatejana!

O meu caro amigo Mauricio olha pasmado para a bola enquanto o Warnei(sera assim que se escreve?!) da o seu melhor, que... parece ser pouco! Que grandes futebolistas me sairão!


Mau(como se diz a abreviatura do seu nome) no final já muito cansado! Todos estavamos cansados não apenas ele mas julgo que a diversão e animação foi muita. Eu pelo menos diverti-me e fartei-me de rir! É sempre bom conhecer novas caras... e culturas!(foi bonito agora!?!)

Sem comentários: