quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Estive a pensar no que me levou a deixar de escrever aqui... São muitas as respostas, sendo uma delas o facto de que com o futuro que projecto para mim, ter um blog que me exponha desta maneira, que me deixe tão vulnerável, não é bom, não é nada bom.Esta é uma resposta mais recente, uma resposta que nunca poderia ter surgido a 2 anos atrás época em que julgo me ter começado a desleixar. Mas de repente surgiu! Surgiu como um raio de sol, a mais clara de todas as respostas; "Não escrevo para não me ler." Temo. Temo por mim mesma. Temo que as palavras me escapem por entre os dedos, e que escreva aquilo que não quero dizer, aquilo que não quero ler nem ouvir. Temo todo o negativismo que carrego comigo. Temo transmiti-lo a quem não deva, a quem não mereça. Temo as repercussões desse meu estado de espírito (tão constante em mim). Temo que o meu maior medo seja real e que me exponha em demasia aos demais. Sim, porque afinal, eu estou convicta de que nestes últimos anos alguém que não me quer bem, ou me inveja, me deitou um mau olhado. Ou terá sido mais que um "alguém"?! Creio que por isso me afastei deste meu porto de abrigo, deste meu porto seguro onde ninguém me ousa julgar (e mesmo que o faça, num simples "clic" o seu comentário- menos favorável no meu entender - pode desaparecer...) Como tal, desactivei-me temporariamente. Estou meio que off line. Divulgo apenas pequenos momentos, nada de muito profundo ou rebuscado. Um livro que li. Uma viagem que fiz. Um momento de paixão. Uma recordação. Momentos que fazem com que a vida siga em frente sem ter de pensar nos infortúnios que esta nos trás. Como tal, volto a apelar a alma caridosa que seja capaz de me dizer se dá para passar para papel toda a informação que aqui transpus ao longo destes anos?!... Vai ser doloroso acabar com este meu refugio mas um dia terá de acontecer. Talvez volte a criar outro local parecido, menos "retrato" de mim mesma, talvez mais fotográfico dando assim asso a minha inspiração e criatividade (aproveitando para brincar um pouco mais com a minha tão desejada e pouco utilizada maquina fotográfica).Talvez! São tudo suposições visto esta não ser a primeira vez que falo em acabar com o blogue. Mas se tudo correr bem, se todos os meus planos funcionarem da maneira prevista, se todos os santinhos estiverem comigo (já prometi que ia a Fátima comer um crepe, ver a Poka e porque não asender uma vela!?), se todos os ventos soprarem a meu favor, esta será a verdadeira, a concretizada, a final, a grande final....

Sem comentários: