quarta-feira, 5 de maio de 2010

Workshop de Fotografia de Espectáculo! - Já me inscrevi, já paguei!

OBJECTIVOS
Fotografar palcos e cenas. Equipamento a usar, a luz, a velocidade, o enquadramento, a cor, o “som e o movimento das luzes”.

PÚBLICO ALVO
Fotógrafos amadores ou profissionais, com especial interesse por Fotografia de Espectáculos (Música, Dança ou Teatro).

CONTEÚDOS
Hoje em dia, um concerto, uma peça de teatro ou um espectáculo de dança já não são assuntos que se fotografem por simples carolice. Em muitos casos, são situações em que a fotografia é inclusivamente proibida e apenas profissionais o podem fazer num curto espaço de tempo, já que estão em causa grandes produções e, mais que tudo, o público. As regras a cumprir, as dificuldades inerentes à luz, ao espaço, à velocidade, as objectivas a empregar para cada área, são especificidades que têm de ser geridas com muita rapidez e sem grandes hesitações.
No primeiro dia de formação serão abordados todos estes temas. Os conhecimentos adquiridos vão ser aplicados fotografando precisamente um concerto real. No segundo e terceiro dia de formação, procede-se à análise dos resultados para compreender as dificuldades, os erros e a sua correcção.

FORMADOR
Rita Carmo
É fotógrafa dedicada à cena musical há 16 anos. Iniciou a publicação de fotografias no semanário Blitz em 1992, onde permanece fotógrafa residente. Anualmente, fotografa mais de 100 concertos e durante largos anos fotografou igualmente Teatro e Dança.
Tem fotografias editadas em diversas publicações — Expresso, Visão, Ler, DIF..., no estrangeiro Melody Maker e Daily Mail (Reino Unido), Rockin'on e Snoozer Magazine (Japão), Bizz (Brasil). Em 2003 editou pela Assírio & Alvim o álbum fotográfico "altas-luzes". Desta edição resultou uma exposição que continua patente em várias cidades do país há 4 anos. Em 2004, a convite da Alcatel Portugal e da Numero, expõe no 4º Festival Portugais na Fnac Forum Les Halles em Paris. Em 2008, no âmbito do Congresso Feminista, expõe na Fundação Calouste Gulbenkian. Ainda em 2008, edita com a revista BLITZ o álbum "Portugal XXI - Imagens de Sons Portugueses". Como free-lancer é responsável por diversas capas de trabalhos de músicos portugueses.

LINKS


HORÁRIO
10h‐13h
14h‐19h

VAGAS
14 Participantes (mínimo 10)

Sem comentários: