sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Tom Jobim, Miúcha & Chico Buarque - Sei lá, a vida tem sempre razão

Tem dias que eu fico pensando na vida
E sinceramente não vejo saída
Como é por exemplo que dá pra entender
A gente mal nasce e começa a morrer
Depois da chegada vem sempre a partida
Porque não há nada sem separação

Sei lá, sei lá
A vida é uma grande ilusão
Sei lá, sei lá
Só sei que ela está com a razão

A gente nem sabe que males se apronta
Fazendo de conta, fingindo esquecer
Que nada renasce antes que se acabe
E o sol que desponta tem de anoitecer
De nada adianta ficar-se de fora
A hora do sim é o descuido do não

Sei lá, sei lá
Só sei que é preciso paixão
Sei lá, sei lá
A vida tem sempre razão


Hoje pus-me a pensar... Não vos custa pensar? Pensar no pasado? No presente? Em como sera o futuro? Sinceramente duvido que não! Acho que todos nos sofremos deste sindrome do "não vou pensar, não quero pensar". Porque? Porque doi. Seja pelos motivos que forem. Se pensamos em coisas boas lembramo-nos de que já passaram, que queriamos estar a vivelas ou revivelas. Se pensamos em coisas más... essas nem comento. Custam de mais.
Mas pronto, pus-me a pensar. Tentei chegar a uma conclusão... E não consegui como é obvio! Tirei um curso, de que nada me serve. Se ao menos pudese dar aulas... Sempre foi o meu sonho, mas acho que vai ter de ser adiado, talvez no futuro encontre um mestrado, uma pós graduação... Algo longe ou perto que me permita dar aulas! Pus-me noutro curso... Apenas vejo futuro a trabalhar com meu pai, mas... Será? Voltei para casa e por melhor que me dé com meu pai, as coisas não estao iguais. Sinto-me a mais... Não sei esplicar. Quero uma casa para mim, um espaço onde possa estravazar os meus pensamentos, os meus sentimentos... Sim porque desse nem vou falar como andam, estão todos tracados... ai vida! Vou mas é dormir que o meu mal é sono!

Sem comentários: