quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Desfile do Caloiro em Santarém 2009

5º lugar... Agrária!

4º lugar... Gestão!

3º lugar... EDUCAÇÂO!
2º lugar... Desporto!
1º lugar... Enfermagem!

28 comentários:

Luís disse...

Eu estive lá a concorrer pela Educação! Esfolei-me todo, mas valeu a pena. Repetia tudo hoje sem pensar duas vezes.

Allez Allez Allez ESES Allez!

Anaïs disse...

Fizes-te tu muito bem Luis! :)
E já agora, apesar da qualificação...Parabéns! Um 3º lugar a frente da gestão é simplesmente "MUITA BOM"! :P
Também lá estive a 4 anos, exactamente pela mesma belissima escola que tu! E tal como tu... Faria tudo de novo, ano após ano, repedidas e repetidas vezes... Eu até acho que os veteranos deviam ter um desfile também! lol!
E agora assim um discurso a veterana(nesta epoca da-nos sempre para isto!): Cada um a sua maneira viveu e vive as praxes, a ESES e Santarém... Não te vou dizer bem nem mal, vou apenas dizer-te: "VIVE! Um dia vais recordar e sorrir"
Já agora... não sei se alguma vez voltaras aqui mas pronto... qual é o teu curso? Sendo rapaz... APM? Ou ECM? lol

Tânia disse...

Voces na educação realmente são bastante bons, então em espirito nem se fala, tem tanto espirito, tanto tanto que até festejam mais o lugar da GESTÃO do que o vosso 2 anos seguidos!!! epáh eu sei que voces gostam de nós, e que adoram os nossos homens, e que pronto são as putas que são! epah de inveja de nós, muito bem, mas não se preocupem que seja qual for o lugar em que fiquemos seremos sempre melhor que voces! SEMPRE! afinal ganhamos tudo á volta, e é isso que vos chateia tanto não é?! é não terem o nosso espirito, não terem a quelidade que nós ter-mos, não serem nós! opah mas eu percebo-vos, nós SOMOS E SEREMOS SEMPRE A GESTÃO, OS MELHORES! e prova disso é que para voces o desfile é importante para ficarem á nossa frente, não ganharem ou não, nºao promover o espirito académico ou não, não para apoiar (como o ano passado) a enfermageme a aagrária em toda esta confusão das praxes e do espirito académico em jogo! pois é suas putas, a vossa inveja de nós até nos inspira, afinal se a merda fosse ouro, a educação era um tesouro!!!!

ps: agora vê se tens coragem apra aceitar o comentário!!

Luís disse...

@ Anaïs:

ECM pois claro. =)

@ Tânia:

Foi simplesmente lindo ver o bruto do melão com que a gestão ficou depois de se andarem a gabar do Concurso Inter-escolas do Fra. Mesmo com toda a aldrabice la por trás e das cunhas a funcionar o melhor que conseguiram foi empatar com a Educação e Enfermagem?!..

Ainda melhor foi ver a gestão a fugir com o rabinho entre as pernas mesmo antes de ter sido anunciado o vencedor enquanto o resto das escolas festejavam.

Voçês são hilariantes isso sim!

O 4º é vosso! O 3º é nosso!
O 4º é vosso e há-de ser!
O 4º é vosso e há-de ser!
O 4º é vosso até morrer!

E salta gestão, e salta gestão allez allez! =D

Tânia disse...

Melão?!
Melão era se tivessemos um espírito como o vosso, você é caloiro, mas pergunte aos seus veteranos quem é que sempre foi, é e será a grande escola do IPS, quem ganha os concursos no FRA, em em que sítio for, quem ganha os despiques contra vocês, ou seja quem for, quem arrasa venha quem vier. Se perguntar a um veterano decente, de certeza que lhe vai responder que é a melhor escola delas todas, a Gestão! Para além disso deve ver um pouco mal, porque nós festejamos, e esperamos para saber quem foi a escola vencedora, à qual dou os Parabéns! e não diga o contrário, pois eu estava lá e sei o que fiz!
Somos hilariantes?! Ainda bem que para além de nos divertirmos a nós mesmos também divertimos as outras escolas, já que vocês nem veterania vos tinham a apoiar!

Desejo-lhe um bom curso, e uma boa estadia por Santarém!!

E salta Educação!!!
E salta Educação!!!
Olé Olé
E salta Educação!!!
E salta Educação!!!
Olé Olé

Luís disse...

Claro que ganham! Com amigos na casa ganham sempre. Foi pena o juri não ser constituido por pessoal do Fra não é?...

Já sabiam as perguntas da cultura geral(e mesmo assim perderam); enquanto as t-shirts congeladas das outras escolas já estavam entregues a da educação ainda estava na arca(e mesmo assim ganhámos), no concurso da litrosa o rapaz virou o copo na cabeça (o que aparentemente, para o júri do Fra, não chega para confirmar), a rapariga tinha a palhinha estragada, e a rapariga da gestão conseguiu passar o ovo "de um lado ao outro" numa só perna... assim claro que ganham e com muita glória diga-se de passagem.

Cito um colega de casa caloiro da gestão: "o que importa são os quatrocentos euros e esses já cá cantam!". Talvez devessem investir esse dinheiro a comprar os júris do desfile para o ano. Mesmo com os ensaios interrompidos pelos bisontes, material roubado por voçês e com o fraco apoio da nossa malta ficámos à vossa frente. E isso sim é um facto. E é uma grande vitória e satisfação sim ficar à vossa frente. Mais que não seja pelas injustiças.
Nós caloiros da ESES temos fibra e um dia seremos veteranos decentes, não como os vossos que não respeitam nada nem ninguém.

Eu tenho orgulho na minha escola e nos meus veteranos... tu tens?

Anselmo disse...

O que vale é que quando saírem vão-se rir das barbaridades que escreveram para aqui...........

menos choro e bebam shots de absinto que isso passa!

Tânia disse...

Rapaz não fales de orgulho sem saber bem o que é!se tenho?! oh se tenho, algo que vais ver que não vais ter assim tanto pela tua escola!! um dia vais-me dar razão, vais ver! e tem cuidadinho com o que disses, cuidado com o que nos acusas, cuidadinho mesmo, porque se alguem andou a comprar juris tens a certeza que fomos nós?! olha que eu se fosse a ti não entrava por ai, nem entrava pela parte interromper ensaios, nem nos acusava de roubo, porque se partes para ai, realmente tás numa escola com o nome certo, uma escola onde deves aprender a ter educação (não sei é se é a melhor para isso!)

Muitas felicidades Luis, e vê se apreendes alguma coisa com a vida!

Luís disse...

Acredito piamente em tudo o que disse. Pergunta ao chefe da comissão de praxes da gestão... se ele o disse aos caloiros não terá problemas a dizer-te a ti. Mas não espero nem julgo o facto de me dares ou não razão. Para quem acabou de chamar 'putas' a outras pessoas não aprendeste assim tanto na vida como queres dar a entender nem tão pouco tens mais educação do que eu.

Obrigado e igualmente.

Anónimo disse...

Sou da educação com muito ORGULHO, não gosto da Gestão nem nunca gostarei, estavam veteranos a minha frente quando estavamos prestes a iniciar a nossa actuação e sabem o que eles fizeram? Insultaram-nos, trataram-nos mal, viram alguem da educação a fazer isso antes de começarem a cantar? ou gritar, ou ginxar ou lá o que fazem? Fiquem no vosso canto que nós ficamos no nosso... vivam a vossa vida que nós vivemos a nossa... e uma coisa digo EDUCAÇÃO... SEMPREEEEEEEEEE

Daniela disse...

EDUCAÇAO SEMPRE!!!! somos e seremos sempre muito melhor que a gestao... e essas bocas que andam para ai a mandar e so dor de cotevelo... para os bisontes deve ser deluroso perder contra as GALINHAS :)
SOMOS EDUCAÇAO COM MUITO ORGULHO...

Anónimo disse...

acho simplesmente uma vergonha e pura estupidez duas escolas que estão ao lado uma da outra darem-se tão mal. os caloiros da gestão são desde o primeiro dia incentivados a chamar 'putas das galinhas' e 'putas das enfermeiras'... e só o facto de em pleno desfile estarem veteranos da gestão a insultar a educação, acho que diz tudo. e isto, é espirito académico?

Anónimo disse...

Para a tânia.
Olha tu a falares de educação quando assim do nada, começas a chmar-nos putas.
Espirito académico, que engraçado, espiríto académico deve ter acontecido quando estavamos preparados para começarmos a actuação e estavam 5 bisontes aos gritos a insultarem-nos e a tentar destabilizarem-nos.

Não sei se aconteceu, porque n pude estar a ver as outras escolas, mas somos capazes de ter sido a única onde havia caloiros que choraram a cantar o seu hino.


adeuzinho.
E desejo-te tudo de bom.

Alexandra disse...

olá sou da educação e moro com uma pessoa da gestão da comissão de praxes... nunca achei piada a esta rivalidade de escolas... mas tenho que admitir que a gestão mata-se esfola-se só para ofender a educação.
Muitas vezes fui ofendida em casa por bisontes...são tão PARVOS que não percebem que não ganham nada em ofender, talvez se se dedicassem mais aos estudos para não andarem 10 anos para tirar um curso com uma pessoa da comissão de praxes da gestão(não sei se este ano fez parte da mesma.
Apoio a esdrm pois eles merecem tudo, tem respeito
(quem teve na recepção ao caloiro sabe o que falo) apesar de não terem uma escola e pagarem o mesmo que nós fazem sempre melhor figura que as restantes escolas. Esses sim merecem o meu apoio, pois lutam para ter algo...não os restantes patetas de outras escolas e principalmente a esgs que só tem a palavra gestão na boca (aliás a única que se percebeu no desfile) e ainda... tiveram veteranos que conseguiram destruir o próprio cenário no meio da actuação ahahhahahhahahah.

Anaïs disse...

Anselmo...são caloiros, com os tempo aprendem...

Tânia... acho que o respeitinho é muito bonito e tu não tiveste absolutamente nenhum ão vires para aqui insultar a educação e a mim mesma "agora ve lá se tens coragem..." quem és tu?Quem es tu pa falares assdim comigo? Cresce e aparece rapariga!
As meninas da educação gostam muito dos meninos da gestão? Ainda se fosem alguma coisa de jeito! Pouco se aproveita!Mas é engraçado porque o que se ve normalmente são os meninos da gestão a babarem-se pelas meninas da educação! Somos muitas gajas e boas?! Sim somos! Somos galinha? Sim somos, e com muito orgulho!
Mas nem vou entrar por ai, já chega de conversa afiada, sobretudo se não és capaz de perceber que a embiração que existe entre gestão e educação é simplesmente porque estamos juntas uma ao lado da outra...Se não entendes que a rivalidade é saudavel, que incute o espirito(tudo até certo ponto)... e se não admites sequer que a gestao se tivese ficado, como ja aconteceu, a nossa frente diria exactamente o mesmo que eu disse ao luis "o que interesa é que ficamos a frente da gestão")?!! Então minha cara, quem tem muito que a prender com a vida és tu.
E para que conste tenho muito e grandes amigos da gestão, felizmente nenhum deles é casmuro como tu! E mais uma vez chega!
Já te dei conversa a mais porque nem sequer merecias resposta sobretudo porque já acabei o curso e nada disso faz o mesmo sentido que fazia dantes... e tu já acabas-te?!

Por ultimo, caloiros... curtam a vossa escola e orgulhem-se dela. quanto as outras... respeitem-nas que apesar de tudo ainda a gente que merece, mesmo na gestão!

Anónimo disse...

Quase após uma semana do desfile, ainda vimos a azia no ar..
Foi LINDO de se ver o veterano da gestão em pleno seminário a PARTIR O SEU CENÁRIO mesmo antes de se saberem os resultados e após a prestação dos vossos caloiros, será ele no futuro gestor ou ADIVINHO? Voto pela segunda hipótese, agora deixemos em aberto o MOTIVO DE ELE O TER FEITO..
Esforçaram-se?Mostraram cumplicidade? Respeito pelos caloiros? Esforço talvez, uma vez que ensaiavam de manhã á noite.. Uns ensaios um pouco estranhos já que não se ouvia nada no politécnico da parta da gestão, a não ser COITADOS os que estão nas residências. Os de educação? Por sinal ecuavam, gritavam sem qualquer problema com os gritos.. Talvez tivéssemos sido um pouco burros neste aspecto, VIU-SE NO DESFILE o plágio aos nossos gritos que não foi..
Espírito Académico assim vivido por NÓS.
Mas continuando, respeito pelos caloiros? Sem saber os resultados fazerem o que fizeram, talvez tenham mostrado um MINIMO DE VALORES por eles, quem é que não se desmotiva após de tal?..
Podemos não ter ganho, mas divertimo-nos e fizemos novos amigos. E este foi o melhor prémio.
Estamos contentes pela ENFERMAGEM, girtámos por eles, assim como a agrária e desporto. Não abandonámos a escadaria quando soubémos que ficámos em terceiro, continuamos a gritar..
Mas digam-me porque é que gestão abandonou o seminários após o derradeiro QUARTO LUGAR?
O sucesso vem geralmente àqueles que estão muito ocupados para estar á sua procura ;)

O elogio que se conquista em não se deixar ofender supera a glória que se ganha vingando-se!

EDUCAÇÃO E VIVA A ECM

Um grande youtube deste dia..
http://www.youtube.com/watch?v=IN-DkbGnTsw

Anónimo disse...

Sou da Educação e também participei este ano no desfile. Por mim voltava atrás no tempo e repetia tudo de novo, tenho orgulho no que fomos, e continuaremos a ser, fomos UMA SÓ PESSOA, aquilo que durante estes meses de praxes a nossa comissão nos tentou transmitir. Eu falo por mim, sim quando soube que a Gestão ficou em 4º festejei, mas vocês não são ninguém para falar, até porque quando souberam que a Agrária ficou em 5º também festejaram, não sei se por rivalidade se por ficarem contentes por não vos pertencer. Quanto à questão das putas, orienta-te ai, para falares de respeito também tens que respeitar, se não o fazes não esperes que o tenhas. Isso parece mais uma questão pessoal, não de escolas. O FRA nem deveria de ter esse nome, mas sim GESTÃO. Fazem muito jogo sujo voces, viu-se no concurso inter-escolas, em vez de se preocuparem convosco estavam eram interessados em ver se somos iguais a voces a fazer jogo sujo. Demos o nosso melhor e orgulhamos-nos de nós mesmos. Ai a melhor escola do IPS é a Gestão, ai não, posso me rir? Deixas? Espirito académico é o que vocês (Gestão) não sabem o que é, pois quando ganharam o concurso inter-escolas andaram lá a exibir-se pela escola, mas no dia a seguir ao desfile nem piavam. Metam-se no vosso lugar e vejam-se ao espelho ! Somos galinhas mas abafamos os bisontes :D

Anonimo que tem um nome de 7 letras começa por A acaba em O e no meio tem nselm. disse...

oh meu amor minha paixão, tou a ficar velho.... no nosso tempo é que era.

e a culpa também é das cp's por andarem a ensinar que espírito académico é gostar da nossa escola.... MORTE ÁS COMISSÕES DE PRAXE!!!!!!!

um áparte para o anónimo que falou do FRA. Como estudante do IPS tens MUITO que agradecer ao FRA ( não estou a ser ironico.

Dário Branco disse...

O que é que se passou?

LOL Anselmo tou ctg shots de Absinto é que é.

Anónimo disse...

Teria ainda mais se o Fra nao mostra-se as suas preferencias durante actividades inter-escolas, pois e uma discoteca de todas as escolas, nao e exclusiva da Gestao!

anselmo disse...

também há quem diga que pintura abstracta é meia dúzia de rabiscos...

Anaïs disse...

looooool!
Hilariante esta discução!

Anónimo disse...

Bem, que salganhada!

Sinceramente, nunca entendi esta rivalidade. Sou da gestão. Nunca participei nos desfiles. No entanto tenho amigas da educação. As escolas visto estarem juntas uma a outra deviam era dar-se melhor!

Anaïs disse...

acho que é presisamente por estarem tão perto uma da outra que existe esta rivalidade. por mim é tranquilo, mas infelismente a gente que não entende...

Unknown disse...

Pessoal sinceramente a educação está a falar de coisas que nao sabem se sao verdade, a especular, se defendem tanto que as duas escolas se devem dar bem nao o deviam fazer.
Eu fui caloira este ano, estive no desfile,dei o maximo (mais ate do que o corpo permitia) mas estivemos sempre unidos, festejamos por cada escola sem excepção, pela agraria tambem, mas nao por ter ficado atras de nos, ate pela educação, com quem existe uma rivalidade conhecida por todos. Tenho pena que este ano a ESAS tenha recusado fazer um despique com a ESGS.
Para mim o espirito academico que ganhei nas praxes e no desfile foi fantastico e a Comissão de Praxes sempre fez tudo pelos seus caloiros, ate hoje continua sempre presente. A GESTÃO nao tem dor de cotovelo como alguem disse neste blog, pois apesar de termos ficado em 4º lugar no desfile e termos ganho o concurso inter-escolas do FRA, vivemos momentos perfeitos que ficam para a vida, na nossa escola, nos nossos ensaios (que se ouviam mesmo ha entrada do IPS, ao contrario do que disseram) e mesmo sendo poucos demos tudo o que tinhamos e nao tinhamos por esta escola e nenhum de nos esta arrependido...
GRENÁ E BRANCO BRILHAM NO MEU SER CONTIGO EU SEI QUE VOU VENCER GESTÃO!!!

Gonçalo Policarpo disse...

Boas.. Antes de mais nada quero dizer que sou caloiro da GESTÃO e penso que esta discussão também está a ir longe de mais. Quero dar os sinceros parabéns à Enfermagem que ganhou com mérito, assim como ás outras escolas. O desfile foi algo único, mesmo ficando em 4º, foi uma coisa que me marcou muito e acho que aconteceu o mesmo com toda a gente.
Eu falo do que vejo e sinto, e o que eu senti na GESTÃO nunca tinha sentido em mais lado algum, é algo inexplicável e por muitas palavras que eu esteja para aqui a utilizar, ninguém vai perceber os inúmeros bons momentos que a GESTÃO me fez passar que duvido seriamente que exista algo igual, mas isso fica para cada um de nós! Acho é que não devemos cair no exagero da rivalidade, porque esta, deve existir sim, mas com peso e medida. Viva o IPS, a ESGS e desculpem alguma coisa! " GESTÃO <3 "

Gonçalo Policarpo disse...

Boas.. Antes de mais nada quero dizer que sou caloiro da GESTÃO e penso que esta discussão também está a ir longe de mais. Quero dar os sinceros parabéns à Enfermagem que ganhou com mérito, assim como ás outras escolas. O desfile foi algo único, mesmo ficando em 4º, foi uma coisa que me marcou muito e acho que aconteceu o mesmo com toda a gente.
Eu falo do que vejo e sinto, e o que eu senti na GESTÃO nunca tinha sentido em mais lado algum, é algo inexplicável e por muitas palavras que eu esteja para aqui a utilizar, ninguém vai perceber os inúmeros bons momentos que a GESTÃO me fez passar que duvido seriamente que exista algo igual, mas isso fica para cada um de nós! Acho é que não devemos cair no exagero da rivalidade, porque esta, deve existir sim, mas com peso e medida. Viva o IPS, a ESGS e desculpem alguma coisa! " GESTÃO <3 "

Anónimo disse...

2010... 1º lugar... Escola Superior de EDUCAÇÃO de Santarém!