quarta-feira, 10 de junho de 2009

10 Junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas


Este ano, as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, tiveram lugar na cidade de Santarém.
E como a cidade andava! Parecia que tínhamos entrado na 3º guerra mundial! Carros, e carrinhos, , escutas, metralhadoras, generais e soldados, aviões e avionetas... Ufa!
E as obras de que Santarém foi alvo?! Sim senhor! Mais uma vez lá foram roubar dinheiro aos contribuintes, tudo para embelezar a cidade para que os senhores ditos "importantes" achassem isto tudo muito bonitinho! E dinheiro para a pesquisa de doenças como o cancro, os diabetes (ok, ok esta é pessoal!), a sida... Não seria dinheiro mais bem empregue?! Eu cá acho que sim, mas como diz e muito bem o meu pai;"Este é o pais real! Este é o nosso Portugal!"(ou algo muitíssimo parecido!)
Mas pronto, quem viu diz que a cerimónia militar foi muito bem presidida por sua Excelência o Presidente da República e o Comandante Supremo das Forças Armadas, contou também com a presença de altas individualidades civis e militares, nacionais e estrangeiras e que no final, as contas todas somadas; "Valeu a pena porque foi muito bonito!"
Já não há heróis do mar... Agora se os quisermos, só mesmo com pés em terra e cabeça muito no ar! Tirem desta metáfora as ilações que bem entenderam que eu cá por mim já as tirei a muito tempo... Que tal mais um 25 de Abril? - Sempre!)

Sem comentários: