quinta-feira, 27 de março de 2008

ITALIA - Ventisette Marzo 2008 - A chegada

Ciao Bambini!
Acordar as 5h30 nao é facil acreditem!
Tomar banho ainda meio a dormir, beber um actimel para reforçar a bolha e apanhar o taxi direçao aeroporto!
Checkin feito, café tomado e ultimo cigaro fumado, la parti rumo ao free shop para comprar as 4 garafinhas de Licor Beirao para o meu querido Padrinho.
Pareço a verdadeira emigrante, ela é bacalhau, ela é couves, ela é Beirao... Sem comentarios até porque o peso que transporto comigo nao me da muita vontadinha de falar do que quer que seja!
No aviao consegui ler a "Lourura" de Mario de Sa Carneiro por inteiro, nao percebo bem como mas a viagem dura apenas 2h30m. Sim, nao percebo pois para Marselha, que supostamente é mais perto, sao as mesma 2h30m..."Nao tou intendendoo?!?!"
Ora la chegei eu ao aeroporto Marco Paolo em Veneza! Como diria a Poka, "Veneza é feia!", pelo menos esta parte, que deve ser a industrial! Esperei pelas malas, acartei com elas e toca a descobrir como é que vou de Bus para Padova... Entre Espanhol, Portugues, Ingles, Frances e Italiano eu la me haveria de desenrascar! Sim porque esqueci-me do caderninho em Portugal, aquele onde tinha escrito as frases que deveria dizer assim que aqui chegase, as frases em Italiano...
A bem ou a mal la me desenrasquei mesmo com a mulherzinha dos bilhetes a dizerme em ingles que era para a direita e afinal ser para a esquerda...
E aquilo que se faz em 30minutos de comboio eu fiz em 1h30 de Bus... Finalmente PADOVA!!
PADRINHOOOOOOOO!! MARIZAAAAAA!
Que saudades desta gente!
A ancia de saber novidades foi muita mas eu tinha tao poucas para dar... Ups!
O almoço, claro, foi como nao poderia deixar de ser, no MacDonald's, onde conheci assim meio a correr as outras Portuguesas que tambéem estao a fazer Leonardo.
A mariza foi trabalhar e ao sortudo do Carlos foi-lhe dada folga durante a tarde para me vir receber! Que Mucca!! E amanha como faz anos tem direito ao dia!
Isto para nao dizer que esta gente so trabalha de manha ou de tarde, salvo algumas exepçoes! E as lojas, assim como os supermercados, a hora do almoço feichao! Tipo "la siesta" em Espanha! E os supermercados nao abrem a quarta, nem ao domingo... E ainda dizem que em Portugal é que nao se faz nada!
Ha! a melhor de todas e mesmo as entradas para os autocarros! Existem 3 portas, as das pontas onde apenas se pode entrar, e a do meio onde apenas se pode sair! Onde é que isto ja se viu?!
E isso e dizerem "Ciao"(Tchau)! O raio da palavra nao que apenas dizer adeus como julgam. Tanto se diz "Ciao" para dizer "Ola" como para dizer "adeus"... Haja paciencia! Muita!
Mais coisas... Sim! Meninas, desenganen-se que em Italia as pessoas se vestem bem! E que agora também para os meninos... Italianas, Italianos... Que coisas feiasssss! Por isso é que eu nao levo nenhum comigo de volta!
Perdi-me no meio disto tudo...
Ora bem depois do Mac, fomos até casa por as malas. Sim até casa piois o Carlitos pedio para que eu fica-se la em casa e a sua Quinquilina, a Cristina, foi super simpatica e deixou! Sao uns trocos que eu poupo para ir a Holanda!!
Malas deixadas voltamos para o centro de Padova beber o tao famoso Spritz e conviver com as Portuguesas!
Casa, jantar e cama que amanha temos muito que fazer!
Depois ponhos fotografiazinhas... :)
Ha! Claro esta que a Mariza e o Carlos estao de optima saude, apesar das "Pasta" toda nao estao mais gordos, estao a adorar isto, querem voltar e até ja teem propostas...e pronto para alem das saudades que tem, que sao poucas visto a boa vida que por aqui levam, estes recomendam-se!:P
Ciao!
A domani!
Baci*
:)

Sem comentários: