sábado, 26 de janeiro de 2008



Gostava de partilhar o pensamento de dia 12 de Setembro de 2007, da minha ex colega de LFCL, Rita Corte Real Garcia Costa. Ora ela diz assim:

"Hoje fui ouvir o Dalai Lama.

Gostava de partilhar convosco o pensamento dele que mais me tocou. Estava ele a contar que numa conferência de médicos nos EUA houve um médico que afirmou que as pessoas que estão sempre a usar as palavras "eu", "mim", "me", etc, são as pessoas que mais sofrem de ataques cardíacos.

O médico não chegou a explicar o porquê de tal teoria, mas a explicação que ouvi foi que as pessoas se concentram tanto nos seus problemas, que acabam por se focar demasiado neles próprios e viver em função desses problemas.

A moral a tirar daqui é que, se nos preocuparmos com os problemas dos outros, veremos que os nossos problemas muitas vezes não são nada, e que não devemos nos preocupar. Devemos sim é ter compaixão pelos outros, e viver a nossa vida de modo menos egoísta."


Sera mesmo assim?

Sem comentários: