domingo, 6 de janeiro de 2008

Ca estou eu de novo...
Eu disseque escrevia o fim...
Só posso dizer que talvez não volte a escrever tão cedo...
Não sei até que ponto tudo vai voltar ao normal, a ser como dantes...
Este estado de depressão deprime-me.
Fico ansiosa.
Nervosa.
Cansada, mas sem sono.
Quero chorar.
Quando comecei com os comprimidos tinha sintomas estranhos, tremia e a fome não vinha.
Fui me habituando ao comprimido e melhorei!
Comecei a rir.
Deixei de chorar.
Qualquer que fosse a situação de stress eu mal reagia de tão descontraida.
Depois fui me descuidando...
E voltei a ter sintomas.
Falei com minha médica e tomei a decisão de voltar a "ter juizo", tratar de mim e tomar a medicação como deve de ser.
Mas sintia-me tão bem, e por vezes sinto, que me vou distraindo outra e outra vez...
E os sintomas presistem...
A depressão caracteriza-se por uma perturbação do humor.
Isso interfere com a capacidade para funcionar no dia-a-dia e apreciar os aspectos positivos da vida.
È uma doença de foro mental e "aparece/diagnostiasse" por sentimentos de profunda tristeza e desinteresse.
Tudo isto afecta o pscicologico mas também, e muito, o fisico.
Dizem que quando o estado de depressão se prolonga por duas semanas ou mais, é caso para prestar atenção e procurar apoio psicológico e eventualmente ao recurso de medicamentos!
Não sera abusado!
È normal as pessoas se sentirem um pouco mais tristes.
A fazes na vida!
Agora, se a "coisas" se prolongar e levar a um desinteresse constante, uma falta de vontade de se levantar da cama para ir estudar ou trabalhar (chegando mesmo a ficar "impedido" fisicamente), Uma vontade estrema de chorar sem motivo aparente, dificuldades em dormir, ou até dormir de mais, uma falta de concentração terivel, uma vontade de te isolares, não querer saber de nada nem ninguém, queres fugir sem dizer nada a ninguém...
E talvez até pensar na morte...
Isso sim parece-me preocupante.
Bha! Coisas. Preocupantes!
Mas o pior e pensar que o maior risco de todos é que ela pode regresar sem aviso previo!

Sem comentários: