terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Filhos...


Um dia vou ter um/a filho/a assim...
Espero que esse dia não tarde.
Mais uma vez a Margarida sonhou que eu estava gravida. Sonha sempre o mesmo... Altera um pouco a situação mas a minha bariga esta sempre lá. Desta vez ela chorava. Devia ser a emoção de ser tia!:)
Ontem minha mãe dizia que queria um neto. Não já! Depois do mestrado que pretendo tirar, ou da segunda licenciatura.
A questão de ter um filho teem-me sido feita. Projectos...
Por mim já tinha um nos braços...
Ainda na quinta tive um bébé em casa, ao colo... Dei por mim a pensar que não estava naquela situação desde que a Nuna era ainda bébé, já lá ão 7 anos! Tenho saudades.
Ser mãe...
Acho que chega uma altura na vida de uma mulher em que essa vontade vem ao de cima. Afinal qual é a mulher que não quer ser mãe?
Havera algumas que rejeitam os filhos mas sera que conseguem esquecer toda aquela sensação de umn ser dentro delas a crescer, uma vida.(Aqui voltamos a questão do aborto, que aqui abordei anteriormente na época do referendo julgo. Não sou contra. Não. Não! Mas também não fazia.)
Este é um assunto triste.
Para mim.
Despertou dentro de mim, desde muito cedo, a vontade de ser mãe. Pode ser estranho mas foi por volta dos 12 anos, quando me começaram a encher a cabeça de "macaquinhos feios" por causa da minha diabetes.
"Ser mãe sendo diabetica e muito complicado!", claro que é complicado tem que ser uma gravidez muitisimo bem planeada. Sim digo planeada! Não pode ser por acaso. Quer dizer, poder até pode, mas se uma gravidez normal tem os seus riscos, com a diabetes a coisa complicase ainda mais. Mas não é imposivel!
Depois para piorar as coisas, os malditos quistos que presistem em aborecer o meu sistema reprodutivo e uma medica parva que afirma que para além dos diabetes isso ainda me vai chatear mais, e que provavelmente engravidar... Nunca! Meu deus! Como sai triste e deprimida dessa consulta! Que percebia ela daquilo?! Nem genecologista era, raio de medica de famila!
Não custumo falar muito disto, põe-me a chorar... Mas hoje tou numa de "liberdade"! Por isso pus-me praqui a "desabafar"...
Há tanta coisa que nos complica com o sistema nervoso... Descaregar de vez em quando não faz mal, sobretudo num blog! E julgo que quem lê este blog... Não havera problema.
Também não estou a dizer nada de mal! Ou estou??

Sem comentários: