sábado, 6 de outubro de 2007

Quem me manda estar ausente?!

Tenho estado ausente e pensativa.
Por vezes esqueço-me dos comprimidos e sinto dores, dores terríveis. Dores no corpo, dores na alma… Dores.

Mas hoje não venho aqui falar de “desgraça”, venho num tom vivas e alegre contar as novidades mais recentes.

-A minha segunda Família comprou uma auto caravana! Não é que isto vos interesse mas o entusiasmo desta gente é tanto! Tudo começou com o alugar de uma dita cuja e uma viagem até a Galiza… depois veio a ida ao Alentejo com a dita cuja emprestada pelos Serrazina da Benedita… foram gostando da brincadeira e txaramm! Lá esta ela!

-As aulas já começaram! E eu já me baldei! Não por vontade própria, tenho andado doente e com febre, desmaios… dai preferir ficar sossegadinha na cama. E adormecer… esse é outro drama, tem sido complicado! Não sei porque mas lá se vai conseguindo lá para as 4, 5horas da manha lá vou eu para a cama. As vezes ainda vai um comprimidinho, que da direito a uma moca descomunal… Mas isto tudo para vos dizer que… JÁ NÃO A FALTAS NA ESCOLA! A pois é bebé! Com o processo de Bolonha a coisa ajustou-se e finalmente temos escolha própria. Bem, 60% das aulas devem efectuar-se na escola, as outras 40% são para realizar em “casa”. Claro que isto não implica o facto de os professores terem uma folhinha para eles próprios e anotarem quem vem ou não, quem participa activamente ou não… Mas pelo menus se uma pessoa estiver com uma febrezita que não seja necessário ir ao médico pois já sabe o que este lhe vai dizer, ao menus já se pode ficar em casa sem que tenha que se preocupar com atestados!

-As praxes! Ho meu deus! Nem sei se deva comentar. Alias acho que e mesmo escusado. Todos os anos é a mesma fita, uns gostam outros não… Estarei lá para ajudar a Vanessa, a Poka e o Kiko. Isto se for necessário… Já me chegou o ano passado as confusões que se geraram a minha volta (e não só!), recuso-me a que tal volte a acontecer, dai não comentar muito a situação, mas que muitos se têm sentido ofendidos e criticados estupidamente e sem conhecimento de causa, tem! (Já falei deste assunto...)

-Já tenho casa! É verdade desde que fui para a colónia do Pedrógão que… Bem vou contar a historia como deve de ser. Fui eu para a colónia quando a Filipa me falou de um quarto que tinha lá em casa dela, que por sinal era o da vera, aquela moça maluca que fez colónia comigo na Nazaré e que tantas vezes apanha “alegre” no FRA. Eu que estava farta de residências… Telefonei e marque uma visita a casa na segunda-feira logo seguida ao fim da colónia. Estava eu a espera quando aparece a Joana da tuna, a da pandeireta. Fez-me a visita. Uma casa igual a do Cocó! Aquele que eu tão bem conhecia de todas aquelas quartas-feiras de loucura e bebedeira na época das praxes. Aquelas quartas em que tudo começou… A “Malta Fixe”, o suposto namora da Marlene com o Kiko (Lolll), os “chamamentos” do Cocó, o meu tossir e ressonar compulsivo, os nossos desabafos, os shot´s de leites com chocolate com o Kiko, os chamamentos do Gregório, os ovos mexidos… Historias únicas que para sempre irei recordar com muito carinho. Ora bem a casa não é bem, bem igual. Esta tem mais uma divisão devido as obras e tem um aspecto melhorzinho! Fiquei! Logo! Queria o meu espaço e mesmo tendo recebido a carta para a residência Andaluz (tarde!), escolhi, após muita conversa com o Papa, que esta era uma solução um pouco mais cara mas mais calma, tranquila… Aquilo que eu estava e estou a precisar! 150€ pelo quarto, já com agua, luz e electricidade. A parte pagasse o gaz pois é por botija. A casa é fantástica, uma cozinha acolhedora e com tudo lá dentro, apesar de só funcionarem 2 bicos do fogão o forno esta bom! Acabei de o confirmar hoje. 2 Casas de banho, uma com polibam outra com banheira, ficaram com a da banheira, e uma sala impecavelmente servida com sofá super confortáveis, uma TV grandita e um dvd para as soirés de cinema! Melhor de tudo é que a decoração não e foleira! Esta era uma casa de estudantes que mais tarde foi comprada por um deles, o meu senhorio o Oslavo, professor licenciado em EVT na minha querida ESES. E cá estou eu! A gozar o meu sossego com a Filipa (namorada do Cocó), a sua colega de turma Ana Catarina (que em breve vai trazer uma nova companhia a casa… uma chinchila!) ambas de Animação e a Joana (afilhada da Poka) que é de Infância, a mais sossegadinha e recatada de todas.

-Outra nova. Não sei se perceberam mas a casa onde vivo e mesmo em frente a antiga casa do Cocó e… já tenho vizinhos! A Mana Vania, o João (de ECM), a Belinda e a Joana APM são os meus novos vizinhos! Alugaram a casa ao lado e digo já, tem sido uma ramboia! Daquelas mesmo grandes! Desde que chegaram eles é jantares, eles é filmes… eles é tudo! Uma barulheira do camandrio… Vamos lá ver como é que isto acaba! Só a dois finais, o bom e o mau! (lol) Eu cá estou sossegada, apesar de passar lá os dias…

-Tenho novos projectos, 2 na realidade. Confesso que me tenho ausentado naquilo em que se poderia chamar… sei lá. Começou por brincadeira e acabou por se tornar em algo mais sério. Não sei como definir… Estou triste comigo mesma por não lhe dedicar tanta ou mais atenção mas o projecto da empresa” Irmãs Neide & Anaïs, lda” tem um futuro até porque “o N vem sempre antes do A!” Não e nada concreto dai… Bem explico-me melhor se falar no outro projecto, “Além Sonho”, algo que o Ruben falou por acaso e eu me interessei até que um dia… realizou-se uma reunião entre os dois e lá vou eu partir a aventura neste mundo do espectáculo. Teatro, musica, vídeo…sei lá, uma salganhada de coisas deste novo mundo. Modernices que me fazem lembrar a ACERT e o projecto de uma vida que aquela gente tem e realiza ao longo dos anos. Ser “actriz” de novo é para mim uma enorme expectativa e estou ansiosa por mais novidades, mas não é só isso, acabo também por me envolver em mais “coisinhas”, panfletos, ilustrações, quem sabe escrever um livro… tudo para um publico infanto-juvenil, que posso eu pedir mais?!

Tenho tanto por contar…
Mas perco a vontade…
Quem me manda andar “ausente”?!

2 comentários:

fão disse...

Tou xateado...é claro k tou xateado..e volto a dizr k tou xateado..ker dizr aki o bolinhas..k t atura e tal...nem fala dle..desta ppl important xD
so por causa dixo ja n t dou bolinhas nem t as faço :P

bjinh

N@IDS disse...

De facto tens andado mm ausente m ixo n e um problema, apenas uma kestão de identidade e personalidade. Todos precisamos de vez em qd escondermo-nos na toca.
O tal projecto de que falas-t das irmãs Neide e Anaïs nã tá eskecido... digamos k ta a ganhar aind forma. Eu não ando propriament com cabeça p pensar em nda m costuma-se dizr k kem expera smp alcança, por ixo eu não me vou eskecer dest noxo projecto k aind vai dar mt ke falar (espero eu).

Bjitux e ve lá se apareces :)