quinta-feira, 5 de julho de 2007

Mensagens

Ainda bem que tenho amigos...
Com dinheiro pode-se comprar uma casa, não um lar.
Com dinheiro pode-se comprar uma cama, não um sono.
Com dinheiro pode-se comprar um relogio, não o tempo.
Com dinheiro pode-se comprar um livro, não o conhecimento.
Com dinheiro pode-se comprar remédios, não saude.
Com dinheiro pode-se comprar sexo, não amor.
Com dinheiro pode-se comprar pessoas, não amigos como TU!
(Mana Marlene, 31 Maio 2007)
Ai mana mana, temos que ter uma conversa, não te quero assim e também fico triste porra! Anima-te ta! Não percebi muito bem o que se passou mas se quiseres desabafar já sabes que estou aqui mana, e não sai daqui ta? Beijinho e anima-te es fofinha de mais para tar triste ta?!
(Mano Fifi, 16 Maio 2007)
A um dia do fim choro não por ser burro, nem estupido, nem mau feitio, mas choroporque sei que todos os que amei, todos os que me apaixonei e criei amizades, foram sentimentos verdadeiros. Se calhar agora choro sem razão mas que me marcaram, epah, marcaram. Tou a ser um chato mas neste momento tou a chorar pa camander, mais do que algum dia chorei. Vou sentir muito a vossa falta. OBRIGADO A TODOS, NUNCA VOS ESQUECEREI.
(Estrelinha, 7 Junho 2007)
Malta Fixe: Malukeira com Alegria e Loucura, Tamanha Amizade... Fixe, Ineskeciveis, Xempre Em Frente... Obrigada por tudo! P.S. vou ter saudades vosas Ha Fa* Mo Fa
(Neide, 25 Maio 2007)
Kando a tristeza vier ao teu encontro, deixa sair dos olhos uma lagrima, da boca um sorriso e do coração uma prece, pois não são cobardes os que choram por amor, mas sim os que amam com medo que chorar.
(Claudia M.,12 Junho 2007)
Lindas... Nunka me vou eskecer de voces!! Uma por uma tão no meu coração. Enquanto houver estes momentos entre nos "Malta Fixe" a nossa amizade não vai morrer! PFV não me deixem morrer longe de voces!! Ha Fa*
(Neide, 14 Junho 2007)
Já tamos em casa mana. Dorme bem. Beijinho grande.
Goto mt d ti.
(Mano Titi, 15 Junho 2007)
Um brinde a anaïs... malta fixe mas mesmo mesmo fixe, mas mesmo mesmo! Dakelas tão fixe que o fixe e pekeno de tanto fixe que ela é! lol
(Neide, 16 Junho 2007)
Ontem ia te mandar uma mensagem a dizer que quando ouco a musica wella lembrome mesmo bué de ti... Ahah beijinhos
(João, 16 Junho 2007)
Ja frot a dançar de olhos fechados ja esta td fdd...lol.Bejitux grandes. adoro.te.Lol
(Poka, 17 Junho 2007)
No fim da noite, passar pelo PC, ler os mails e ouvir wella... Hehe Beijinho
(João, 19 Junho 2007)
Um amigo é fruto de uma escolha, é umaopção de amor! É um tesouro sem preço,um gostar sem distancia, de alguém presente no nosso caminho, nas horas de duvida, de alegria e de sofrimento... Grande demais para ser perdido, importante demais por ser esquecido! Um amigo é aquele que te entende, te da a mão, que adoça as tuas lagrimas, que te ouve mesmo sendo ao telefone... É quem te ama sem qualque medo de má interpretacção... Amigo é o-;"Para sempre!" Mesmo que o Sempre não exista!
(Alguém?!, 20 Junho 2007)
As vezes concordo contigo... O amor enjoa-me, não gosto de pessoas cheias de lamexices... Lol, esquece... Eu hoje tive de acordar cedo... =) Tas fixe wella? Beijão gand
(João, 28 Junho 2007)
Não digo adeus mas digo até um dia destes. Porque? Porque sei que vos vou voltar a ver. Peço desculpa por todo o mal que vos fiz mas já é mesmo de mim. Parabéns a quem já acabou e felicidades para quem esta a acabar. Do vosso para sempre amigo Estrelinha.
(Estrelinha, 30 Junho 2007)
Ser feliz é ter maturidade para dizer "eu errei". É ter ousadia para dizer "perdoa-me". É ter a sensibilidade para expressar "eu preciso de ti". É ter a capacidade de dizer "eu amo". Ser feliz não é ter uma vida perfeita: mas sim usar as lagrimas para irrigar a tolerancia, usar as perdas para refinar a paciencia, usar as falhas para esculpir a serenidade, usar a dor para lapidar o prazer. Por isso cultiva, conversa e nunca desisteas de ser feliz! :)
(AnaInes, 1 Julho 2007)
Não tens nada de agradecer... É um prazer gata!!:D Kd precisares de alguma cena, ja sabes Comunica! Ah já agora proponho um album pa ti... Deves conhecer Souls of Fire - Comunicar =)
(João, 2 julho 2007)
Sabes quem te mandou esta mensagem? Eu!
Sabes quem pensou em ti? Eu!
Sabes quem sempre se lembra de ti? Eu!
Sabes quem nunca se esquece de ti? Eu!
Sabes quem tem sempre orgulho em ti? Eu!
Sabes quem gosta muito de ti? Eu!
Sabes o que me faz estar assim? TU!
Beijinho grande.
(Claudia M., 3 Julho 2007)
Se se sentirem sos, eu tou convosco em pensamento.
Se estiveram tristes, eu faco-vos uma palhacada.
Se vos fexarem uma porta, eu abro-vos outra.
Se cairem, eu amparo-vos.
Se fecharem os olhos, eu guio-vos.
Se chorarem, eu seco-vos as lagrimas.
Se forem felizes, eu renasco convosco.
Se estiverem a sorrir agora, ja valeu a pena ter gasto tempo nesta mensagem!! :)
(Neide, 4 Julho 2007)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá,

Acabei de visitar o site, onde cheguei através do Google. Nesta página, vi que frases de um texto meu, cujo título correto é "Amigo, Um Ensaio", são citadas (sem problemas, ok?) sem o autor, e então resolvi enviar esta mensagem com o link para o texto na íntegra e citando o nome do autor correto.

Parafraseando meu próprio sobrenome, essa é uma "batalha" que enfrento desde 1996: o texto é de autoria de Marcelo Batalha, escrito em outubro de 1996. Esse texto fez muito sucesso e se espalhou pela rede (está hoje presente em mais de 500 sites e blogs espalhados pela internet, segundo os sites de busca), mas em alguns casos como "autor desconhecido" e até com nome de outros autores. Além disso, o texto vem sendo veiculado até de forma incorreta, com frases a menos ou a mais. Gosto sempre de avisar aos amigos blogueiros e deixar o nome do autor para que o erro não se espalhe, mas por causa dos copy-and-pastes é complicado mesmo, não se preocupe. Qualquer dúvida, veja o texto completo e correto em

http://www.geocities.com/marcelobatalha

Grande abraço, muito sucesso, uma vida sensacional, cheia de saúde e paz, são os votos de

Marcelo Batalha
Rio de Janeiro
http://www.geocities.com/marcelobatalha
http://divulgandotap.blogspot.com

---

Amigo, Um Ensaio
(Marcelo Batalha)

Difícil querer definir amigo. Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas aguas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.

Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.

Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia.

Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

(Marcelo Batalha, 20/10/96)


----