quarta-feira, 6 de junho de 2007

Educação Sexual!? Sim ou não?!

Hoje emquando comia uma toradinha ao meu Pequeno Almoço/Almoço(as 6h da tarde!) li algures, pelas paginas do jornal "O Público", uma reportagem sobre as aulas de Educação Sexual. Fiquei a pensar no assunto... Será que quando for a minha vez de escolher, como mãe, vou querer que sejam outras pessoas a ensinar os meus filhos os misterios da vida?!...Não sei. Sempre são outras pessoas, outras prespectivas, com formação, e um avontade diferente daquele que os pais teem com os filhos e vice versa. Pensei também na purezas das crianças, na sua ingenuidade e na sua imaginação... (Já vão perceber porque!) Ora, como todos sabem eu adoro crianças... Pois então, o texto do medico psciquiatra, Pedro Afonço, dizia(falando de uma experiençia feita na antiga União Sovietica):
"Na antiga União Sovietica, onde eram ministradas aulas sobre sexualidade as crianças desde tenra idade, até mesmo àquelas que estavam no infantário. Ai se esplicava, entre outras coisas, como nasciam os bebés. O curioso é que diante uma informação tão rigorosa e cientifíca, as crianças com a sua imaginaçãolá iam dizendo umas as outros que dentro da barriga das mães-quando estão lá os bebés-há imensos brinquedoss, como comboios, navios e até uma praia para brincar!(...) Os limites da Edicaão Sexual surgemquando os adultos, moralistas e antimoralistas, destroem a ingenuidade das crianças, mpedindo que a imaginação funcione. No dia em que aceitarmos isso, passaremos a viver numa sociadede vazia e insuportavel."

Sem comentários: