sábado, 26 de maio de 2007

Amizade?!

É verdade, "qual amizade?!" dirias tu! Sera que as pessoas sabem o verdadeiro significado desta palavra?! Ou confuden-na assim como "dizem" confundir muitas outras?! Sera que esta palavrinha tão delicada vem no Wikipedia??! Sera que alguem teve corragem para a descrever?! Sera que ao menos lá ela existe?!

Exite sim!!


Amizade é um relacionamento humano que envolve conhecimento mútuo, estima e afeição. Amigos sentem-se bem na companhia uns dos outros e possuem um sentimento de lealdade entre si, ao ponto de colocarem os interesses dos outros antes dos próprios interesses.(dava a vida!!) Amigos possuem gostos similares ou não, que podem convergir. Amizade resume-se em lealdade, confiança e amor. Amigos são pessoas muito importantes na nossa vida, sendo irmãos ou mesmo tornando-se irmãos.(manos!) Amigos podem desabafar, confiar e contar uns com os outros.(ultimamente tenho "reconhecido" alguns!os verdadeiros!) Além de se divertirem juntos eles, gostam de trabalhar e estudar juntos, mas sem serem sufocantes pois não respeitar os direitos de um amigo e sufocá-lo com exigências é correr o risco de perdê-lo.(peço desculpa!!:P ) A amizade talvez seja devida a um instinto de sobrevivência da espécie, uma necessidade de proteger e ser protegido por outros seres da espécie.(verdade...por muito que possa parecer/dizer de indiferente) Faz parte da amizade, não enxergar os defeitos do outro ou então diminuí-los. Dividir os bons e maus momentos. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges. Funcionam quase que como um "confessionário". Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas. É uma relação de troca na qual o que importa mais é a lealdade, aceitando cada um é como é. Os amigos se sentem atraídos pelos outros pela forma que eles são e não pelo que eles possuem. As verdadeiras amizades tudo suportam, tudo esperam, tudo crêem e tudo perdoam pelo simples fato de existir entre eles o verdadeiro amor, também conhecido como amor philéo = amor de amigos por muito que se possa explicar psicologicamente sobre a amizade e por muito que falem nela como um objecto cientifico e a estudem a amizade e um sentimento muito forte que se deve preservar a todo o custo.(Suportam?!Também acho...mas nem todos pensamos assim...)

Melhor descrição?! Talvez aja mas esta pareceme bem...
A Nuna deu-me uma tela. Nela estão trés flore, um ceu e um cão! Havera algo mais perfeito que a amizade de uma criança(7anos)?! A esperança, alegria e fantasia que esta nos pode trazer?!
Ps: Gostava que alguns Amigos comentasem este post!...

1 comentário:

Anónimo disse...

a falta de tempo e o facto de me poder tornar repetitiva, levam-me a k comente (por agora) apenas este post.

neste momento tou a pensar, "mas pk é k tou a comentar se ja falei sobre o assunto com ela?". sim de facto ja falamos, mas como tua amiga (hj nada inspirada) faço um apelo: AMIZADES sao necessarias SEMPRE, nos bons e nos MENOS BONS (p n dzr maus) MOMENTOS.
como diria o proverbio: "amizades n s ganham, conkistam-se". pois é, no momento da conkista conhecemos as qualidades e defeitos dos noxos amigos e temos de reconhecer k sao exas qualidades e defeitos k formam a pexoa...


desculpa a pouca inspiraçao e capacidade literaria...


BEIJO GRANDE