sexta-feira, 20 de abril de 2007

(sobretudo...)GAUDÍ A BOMBAR!!

SAGRADA FAMILIA




(Bonita sem duvida, mas muito a sua maneira. Bem alta e rude, como quem diz simples por dentor e muitoelaborada por fora. Já estava a espera de não gostar tanto assim, as pessoas pintam as coisas de tantas cores, tao bonitas, que quando chega a altura de as descobrir...perdem o encanto aos nossos olhos, é como se já as tivesemos visto antes, como se já as tivesemos descobrido antes...Mas gostei!)

PEDREIRA



(Se eu pudese viver num telhado assim... Se eu vivese num predio destes... Estava rica, se o vendese bem entendido!)


CASA BATLLÓ


(Deste telhado então nem se fala... muito aredondado, mesmo como eu gosto! Não pudemos ver os outros andares pois avia uma festa qualquer ou algo parecido, mas deu para espreitar la parabaixo, descobrindo que perdiamos apenas alguns azuleijos e dinheiro-muito!-para o ver. Mas esquecendo isso e... divertimo-sos brincando com os "telefones auto-guias"! As duas ultimas fotos são ainda no mesmo teraço, eu e o meu companheiro de viajem, Diogo. Seguimos de novo para o centro dacidade, ver o museu Picasso, onde não pudemos tirrar fotografias)

CATEDRAL DE BARCELONA

PASSEIO PELAS RUAS
(No carrinho que podem ver na primeira imagem...o diogo insistio e achou que era o ideal para relachar! E de facto foi bom ser conduzida pelas ruas e "guiada" também, depois de um dia muito cansativo sempre de um lado para o outro. O senhor falava um apotuguesado e mostronos as ruas ali por perto do Museu Picasso, e espliconos a histori da rua onde vendiam os escravos e a igreija que foi construida em forma de barco-e não de cruz-num record de 50anos...muito simpatico o senhor-alemão-e agradavel o passeio! Voltamos para casa descansar os pezinhosss!USSSSAAAA!!!)

Sem comentários: