sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Vida e Morte

A vida e a morte, um assunto sempre muito polemico, tal como o aborto que hoje nao me apetece abordar, esse vira mais tarde, assim como o aprofundamento deste tema de hoje...
É verdade que a momentos na vida que gostariomos de esquecer, a morte é uma delas. Hoje nu meio de uma conversa vulgar, estava eu e a minha tia Francine a constatar alguns factos sobre a casa dos meus avos, que esta tinha de ser vendida ou entao continuava naquele vai e vem de gente a ser alugada, quando... Ela me desata a chorar. Ultimamente tenho constatado e observado varias reflexoes sobre a morte. Cada um dita a sua sentença: "sera a morte o lado negativo da vida ou a vida o lado positivo da morte" ou ainda "será que estou a aproveitar a minha vida o melhor possivél? Será que quando morrer, vou morrer feliz por tudo aquilo que fiz e por tudo aquilo que deixo? Será que devia arriscar mais em certas coisas? Aproveitar mais cada momento? "... É algo dificil de defenir a morte e pensar nela nem sempre nos ajuda. Ando muito positiva ultimamente e por isso modificando a frase que alguem um dia disse(muito resentemente!);"Mais vale uma perna partida que uma morte nas nossas vidas", credo que tragico!

Sem comentários: