domingo, 10 de maio de 2009

Ararufas da minha Tia e outras aventuras

Epa... hoje o dia foi engraçado! Vou resumir muito mas para começa fomos até ao Gradil ao 11º Festival das Sopas. Passo a explicar. Este festival consiste exactamente no que o nome indica. Paga-se a entrada(6euros), onde nos dão uma tigela de sopa, uma colher e um pão. E a partir dai estamos por conta própria! Bebida e sobremesa paga-se a parte, mas com o que se pagou a entrada temos a bela da barriga por encher com 60 sopas a escolha! Sim, cerca de 60 sopas! Sopa de feijão, sopa de peixe, sopa de abóbora com canela, sopa de tomate, sopa de bacalhau, sopa de alho francês, sopa de marisco, sopa da pedra, canja... sopa de tudo e mais alguma coisa! Não vou comentar mais porque foi simplesmente delicioso (podera, logo eu que adoro sopa!). Depois a minha mãe veio-me trazer a Santarém, mas como fomos pela Venda do Pinheiro/Malveira... Com as belas indicações da minha tia e da Nela... Perdemo-nos! Fomos parar a Lourinha! Por amor a santa... Mas pronto, no meio disto tudo conhecemos uma terrinha chamada "Papagovas" com que muito brincamos e... quem “papagovas “, também papa Ararufas! O que são Arrarufas? Uma espécie de bolachas que ao que parece não se compram em qualquer supermercado, mas são muito boas! Uma espécie de salgado com doce... E melhor que tudo, podem ser comidas com doce ou salgado também! Lol! Acho que nem vale a pena fazer perguntas, estou a escrever isto aqui porque precisamente a minha mãe provoco-me e disse que eu ia escrever isto no blog! Claro esta que a ideia já era essa... Pode ser que a minha tia se lembre e me compre um pacote de ARARUFAS e eu lhe tire uma fotografia... E para finalizar esta aventura/desvio de cerca de 80 km, fomos jantar a "grelha" que era a única coisa aberta!

Sem comentários: