sexta-feira, 10 de abril de 2009

Santos... e coisas dessas!

Enviaram-me este vídeo que por acaso encontrei no blog do estrelinha passado pouco tempo, achei genial e como até já tinha falado deste assunto (papa Vs preservativo) achei por bem posta-lo! Santo preservativo (lol)! E por falar em santos... (lol) Estava a pouco a ver um filme sobre a vida de Cristo, bem talvez fosse sobre a vida de Maria a mãe, não vi do inicio e também não vi o fim! Achei curioso e fartei-me de rir com meu pai. Ora a questão é a seguinte. Eu, a quem me foi lida a bíblia (para crianças) em pequena, pela minha amiga Lea, não sabia do facto de que José, o pai "adoptivo" de Jesus, já tinha 3 filhos! Um era uma menina da qual não me lembro do nome mas é irrelevante agora para o caso, outro chamado... não me lembro mas sei que era um dos apóstolos, e outro chamado de Judas! Ora bem, o tal que eu não sei o nome, mesmo antes de o pai, José, se casar com Maria, era apaixonado por ela e numa tentativa (conseguida) de não ir de viagem com o pai para poder ficar junto dela, finge torcer o pé e fica portanto "em terra". Ora o rapazinho na flor da idade, em pleno crescimento hormonal, tenta violar Maria. Esta é salva pelo outro irmão, Judas! Ora eu questiono-me... afinal de quem era mesmo o filho? Do suposto Irmão "afectivo", que se tornaria então irmão e pai? Do próprio pai, José? Do anjo Gabriel,aquele que supostamente anuncio a Maria a sua sina? Ou do bem dito senhor? Esta ultima hipótese assusta-me um bocado... Engravidar por telepatia, pensamento... o que quer que seja é assustador! Olha eu ir no meu da rua e ser "galada" por um marmanjo qualquer e depois... pimba! fiquei gravida! Naaaaa! Na me parece que esta seja a resposta/hipótese certa! Cá para mim a Maria foi mesmo violada e não quis foi dizer quem era o pai! E depois vem ainda a questão de Judas o ter traído! Eu sabia que as vezes não se pode confiar na família, que ela é traiçoeira... mas a este ponto!? Bem me disseram que as vezes os amigo são mais que a família, mais que pais, mais que irmãos... sendo assim a minha então é enorme! E obrigado por serem assim! :) Ficam aqui desabas de uma jovem incrédula, mas com esperança de um dia poder acreditar.. basta que me expliquem e demonstrem tudo como deve de ser. Eu cá só como o outro santo (nome por favoorr!?), "ver para crer". Um bem haja e se até lá não disser nada... Boa Pascoa!

Sem comentários: