domingo, 5 de abril de 2009

Novidades hospitalares...um grande LOL!

Diz que sim, diz que estou melhor!
Ora bem, primeiro só fui porque a minha médica mandou se não nem punha lá os pés! Mas passo a contar brevemente estes meus últimos dias! Entrei com os seguintes sintomas; vómitos e hipoglicemia(muito provavelmente derivados aos vómitos, dizem eles!). Claro que sou logo levado para o S.O (Serviço de...qualquer coisa, até hoje nunca percebi e esqueci-me de perguntar!), que é assim uma espécie de... cuidados intensivos! Digamos que antes de irmos para os cuidados intensivos, se estivermos mesmo mal e não souberem bem (!!) o porque, enviam-nos para lá! E por lá fiquei a soro, sem comer desde quarta a noite e por isso cheia de fome, com imensa sede e sem poder beber por estar a soro, com um enorme "aperto" e desespero por sair dali... Analises a urina, podia ser da infecção urinaria que passou para os rins, que tive a pouco tempo. Analises ao sangue. Mais analises ao sangue. Glicemias mais glicemias. Medição de acetona mais medição de acetona. E finalmente a cereja em cima do bola... um raio-x ao tórax!! Alguém me explica esta parte? Meu pai estava comigo e só nos conseguíamos rir. Ridículo. Ora se me diagnosticam uma "ceto-acidoze"(nem sei como essa coisa se escreve!), que assim rapidamente foi aquela coisa que da outra vez me deixou em coma, só tinham era que perceber o porque! Como é que cheguei a este ponto!? Eu sei que não sou a coisinha diabética mais bem controlada do mundo mas, eu até nem andava assim muito mal de valares! Será que ninguém ligou a parte em que eu disse que já tinha andado a vomitar e mal das tripas na semana anterior? Que me doía o estômago?? Bem lá me passaram para o 2 andar, ala dos diabéticos e não sei mais o que?! Endrocronologia! Outra!! Fartei-me de rir desta vez sozinha! Ora como só dava para me deixar na maca no meio do corredor em vez de uma cama como era suposto, fui levada para um quartinho... de isolação!! Por amor a santa!! Valeu-me o sossego de estar sozinha de luzes apagadas! E pronto... valeu-me terem chegado os endrocronologistas todos e de se terem mancado de que eu da diabetes já estava bem e que precisava era de ir para casa dar a minha insulina habitual!
13:30 (usaaaa!) finalmente em casa!
Daqui nada vou para Santarém...
O raio-x ao tórax ainda me esta aqui atravessado!...

ps: com tudo isto fiquei baralhada nos meses... e esqueci-me de dar os PARABÉNS ao Cláudio(isto de poder corrigir a data no blog da jeito!)Não que venhas aqui mas pronto a minha consciência assim o dita. Já corrigi o meu erro(por msg!), mas mais uma vez mil perdoes e PARABÉNS(espero que te tenhas divertido neste dia!)!

Sem comentários: