sábado, 25 de abril de 2009

Xutos & Pontapés - Sem eira nem beira

Sinceramente, acho que passados 35 anos continua tudo na mesma... Ou melhor (a 35 anos), no dia 25 de Abril de 1974 fez-se a Revolução e apesar de alguns abusos cometidos na época (digo eu que tenho curiosidade em ler, ver e ouvir tudo e todos os que me possam ensinar), as coisas ficaram melhores... Liberdade foi o que se conseguiu! Estudar, falar, escrever, cantar,cultivar, comprar, vender, viver e conviver... foram todos dados adquiridos após a Revolução dos cravos. Ora eu penso cá para os meus botões... Será que não estamos a perder tudo isto de novo? Parece-me que sim, mas quem sou eu, uma jovem de 23 anos, para achar o que quer que seja?! Eu nem vivi tudo aquilo, só sei do que ouso ou do que leio... As vezes gostava que as pessoas não fossem tão casmurras e percebessem que nem toda a gente é igual, e que pelo menos eu ainda sei o que foi o 25 de Abril! E com isto me calo, não por não ter liberdade de expressão (um dos dados adquiridos e o mais aclamado!), mas sim, porque acho que não vale a pena reclamar com gente parva e inculta... Alias valer vale, mas depende com quem! Ministros que nos afundam na miséria... Esses sim! Agora, não me vou por a reclamar com a velha que esta no meio da rua, e que nem fala directamente para mim mas, reclama com os jovens e diz que eles deviam todos ter vivido na época de Salazar! "Oh minha senhora! Acha mesmo que isso resolvia alguma coisa! Se calhar com as mentalidades de hoje em dia tinha-se era feito a revolução mais cedo! E VIVA O 25 D'ABRIL!" Fica uma nova musica (que ouvi ontem e já decorei) dos Xutos (que fazem 30 anos de existência) mas cantada pelo Kalu. Muito apropriada...

ps: ontem um homem no concerto contava uma piada... "o Kalu também conta? se o Socrates é engenheiro... porque não!" :P

25 D'ABRIL SEMPRE!

Sem comentários: