quarta-feira, 18 de março de 2009

O papa diz...

Bem, no meio disto tudo que eu vou dizer de seguida, o que importa é que o Quim Barreiros hoje vem a Santarém para nos animar. Seguido das tunas academicas para o pessoas não se esquecer que isto esta tudo a acabar e com isso chorar um bocadinho...


"Papa Bento XVI, nascido e até a bem pouco tempo apelidado de Joseph Alois Ratzinger, (Marktl am Inn, Baviera, 16 de Abril de 1927) é o Papa desde o dia 19 de Abril de 2005. Foi eleito como o 266º Papa com a idade de 78 anos e três dias, sendo o actual Sumo Pontífice da Igreja Católica. Foi eleito para suceder ao Papa João Paulo II no conclave de 2005 que terminou no dia 19 de Abril. Domina pelo menos seis idiomas (alemão, italiano, francês, latim, inglês e castelhano), ademais lê o grego antigo e o hebraico. É membro de várias academias científicas da Europa como a francesa "Académie des sciences morales et politiques" e recebeu oito doutorados honoríficos de diferentes universidades, entre elas da Universidade de Navarra, é também cidadão honorário das comunidades de Pentling (1987), Marktl (1997), Traunstein (2006) e Ratisbona (2006). É pianista e tem preferências por Mozart e Bach. É o sexto e talvez o sétimo papa alemão desde Vítor II e, nos seus 80 anos, tem a idade máxima para ser cardeal eleitor. Em Abril de 2005 foi incluído pela revista Time como sendo uma das 100 pessoas mais influentes do mundo..." (mais informações sobre o papa em http://pt.wikipedia.org/wiki/Papa_Bento_XVI)

Ora isto tudo para dizer, se este é um homem tão bem informado, culto, sábio... e influente, como é possível que tenha dado uma entrevista hoje nos Camarões (pais onde se encontra de visita oficial), onde afirmou algo deste género (+ palavra - palavra!): "Os preservativos não ajudam na luta contra a sida, ao contrario, aumentam o problema". Isto nem tem comentários possíveis! A gente mesmo burra, perconceituosa e casmurra! Uma sugestão ao Vaticano, "revejam os vossos "mandamentos", as vossas prioridades... a gente a morrer neste mundo por ouvir e acreditar no que vocês dizem!"

Sem comentários: