sábado, 8 de novembro de 2008

Actualizações da semana

Tento manter este blog actualizado... Mas nem sempre é fácil! Entre a cabeça muito confusa, a pouca vontade de escrever, entre outros, por vezes prevalece a parvoeira e assim apenas posto musiquinhas a frases ditas por alguém... Se é que me faço entender!
Ora muito bem, hoje decidi contar-vos um pouco desta semana. Não só do que andei a fazer, que é tão pouco, como do que se tem passado no mundo, que também não é nada de especial!
Comecemos pelas leituras.
Acabei finalmente de ler o livro "Lição de Tango" de Sveva Casati Mondignani. Um livro que... não aconselho a toda a gente! Mesmo sendo um romance, este trata de alguns aspectos duros que esta vida tem. Abusos sexuais, maus tratos... Estão me a perceber!?! Ora bem ao acabar este, comecei outro! "Abandonada" de Anya Peters. "Uma história verídica da menina que ninguém queria" Parece interessante mas começo a pensar que estou mesmo virada para a tragédia! Começo com abusos sexuais, maus tratos... e continuo-o sempre na mesma direcção! Já animava os meus dias, nem que fosse apenas nas leituras!
Prosseguimos com a politica.
Ora já todos sabemos que a crise é mesmo mundial. Portugal continua a ser o pais medíocre de sempre e os nossos políticos não faseem nada para que tal mude. Políticos e não só. Na realidade continuo-o a achar que devia de haver outra revolução! Talvez se isto fosse agitado o pais desse mais uma vez uma volta de 180 graus! Mas não era para ai que eu queria levar este meu discurso. Ora bem, o Sr. Obama ganhou as eleições! Grande reviravolta sim senhor! Reviravolta salvo seja, acho que este resultado já era previsível, espanta-me é que um "preto" (com todo o respeito) tenha ganho as eleições nos estados unidos. Parabéns meu senhor, é o 1º a conseguir a proeza! Diga-se de passagem... desta vez deixaram os "pretos" votar não é verdade!? Dizem as mas línguas, e os filmes que passam na TVI, que em 2004 (certo?) houve um estado qualquer em que 20mil pessoas, pretas na sua maioria, assim só por acaso, que não tiveram o prazer de vê os seus votos considerados! A ver vamos como corre. Já diz a minha Mana Neide (que tem sempre um comentário sábio a fazer porque o "N" vem sempre antes do "A"), "Barack Obama rima com Osama!" Esperemos que não!
Passemos as praxes.
Como disse a minha "Lua" no outro dia... "Só não choro por vergonha". Mais um ano em que vamos fazer figurinhas. Não vou comentar os fatos pois isso são opções, gostos e estéticas e cada um com a sua! Nesse campo apenas posso referir que a meu ver, podia estar mais adiantado, mas adiante... Os caloiros, perdão, as bestas (que só passam a caloiros depois do desfile) são uma merd*. É incrivelmente triste observar a falta de união que existe entre eles, a falta de vontade, a falta de esforço... Se este ano ganharmos é só mesmo porque as outras escolas participantes já ganharam neste últimos anos e ainda faltamos nós. Sinceramente, eles não merecem. Acho que apesar de tudo o que houve no ano passado (!), até eles mereciam mais! Mais uma vez, a ver vamos!
Condução.
Ora bem, além da parva da redunda ali pós lados do barro de São Domingos, em que eu atrofio sempre e na maioria das vezes deixo o carro ir abaixo... acho que tenho conseguido evoluir bastante.
Mais...
Acho que não a mais nada. É verdade, só falei de coisas um tanto ao quanto superficiais, mas não me apetece falar de nada sério. Hoje fico-me por aqui.

Sem comentários: