sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Texto escondido: "Baralhada"

Estou baralhada! Não sei bem o que sinto. (Não sei sequer se sou capaz de sentir?)Serás apenas uma escapatória? Talvez sim. Talvez não. Não consigo perceber. Não seria a primeira vez que acontecia, essa tal de escapatória. Mas, é e foi diferente. Noutras situações, houve algo de concreto e isso faz toda a diferança. Será?! Acho que sim.Gostava de perceber. Gostava que tudo fosse diferente. Que a minha vida tivesse sido diferente (em alguns aspectos). Tenho medo. Medo de voltar a sentir, medo de voltar a viver... Medo de voltar a sofrer! Dramatismo? Talvez. Quando me ponho a pensar tudo vem a superficie, lembranças doces mas amargas também... Situação difícil está. Não consigo deixar de pensar se fosse diferente. Se tudo fosse diferente… Queria pensar nisto, mas não consigo. Queria agir, mas não consigo. Não devo. Não posso. Sempre tive por habito escrever aquilo que estava a sentir no momento. De uma maneira ou outra, agenda, cadernos, papeis soltos, blog... Por vezes é difícil dizer a verdade, expressarmo-nos livremente e verbalmente. Por palavras escritas é bem mais fácil, pelo menos para mim, e ninguém me impede de as escrever. Pensei em ficar sosegada no meu canto e não escrever sequer, mas as minis a mais sempre me fizeram falar de mais, neste caso será mais apropriado dizer escrever. Quando dei por mim estava a escrever aqui no blog. Assustei-me! Não escrevi mais, antes que disse-se mais do que devia. Mais do que podia. Amanhã é outro dia. Fui!

Sem comentários: